Pesquise um projeto

Procure projetos especificos,
preenchendo os campos abaixo:

Notícias

EXPOBI 2 CESSA ATIVIDADE

A EXPOBI 2, empresa participada da Parque EXPO, encerrou a sua atividade, dando-se assim início ao processo de extinção do Grupo Parque EXPO, a concretizar até final de 2013.

A empresa dedicava-se à compra e venda, exploração, arrendamento e administração de imóveis; promoção e realização de empreendimentos imobiliários; prestação de serviços de gestão, coordenação, administração e fiscalização de obras de construção civil e outras, bem como consultadoria e elaboração de estudos e projetos de qualquer natureza.

O Conselho de Administração da Parque EXPO inicia assim o Plano de Reestruturação do Grupo Parque EXPO para o período de 2012-2013 apresentado à Tutela. O objetivo é executar um plano de adequação de recursos humanos, um plano de alienação de património e um plano de alienação de participações financeiras, tendo em vista a minimização do esforço financeiro do acionista Estado e a extinção da Parque EXPO.

A concretização deste objetivo de liquidação e extinção da Parque EXPO será executado num contexto de fortes restrições de liquidez do mercado financeiro e de uma atividade económica recessiva, colocando um enorme desafio ao Conselho de Administração da Parque EXPO no ajustamento da liquidez dos ativos à exigibilidade dos passivos e na redução do esforço financeiro do Estado.

O Conselho de Administração, entrou em funções a 2 de novembro de 2011 e tem a missão de executar um plano de racionalização e alienação de ativos da empresa, honrando os compromissos assumidos e minimizando o esforço financeiro do Estado tendo em vista a extinção da Parque EXPO até 2013.

voltar

Sites do Grupo

Parque EXPO 98, S.A.
Av. D. João II, Lote 1.07.2.1
1998-014 Lisboa

Telefone: 218 919 898
Fax: 218 919 003
info@parqueexpo.pt